terça-feira, 23 de julho de 2013

Até Vianden!

A norte do Luxemburgo está situada Vianden, uma cidadezinha fronteiriça com a Alemanha, famosa pelo seu castelo elevado num rochedo. E apesar de ter sido cenário de alguns filmes cinematográficos, nós, contudo, tivemos o privilégio deste estar quase todo por nossa conta!





Mas antes disso...voltemos ao dia anterior. Afinal, tínhamos ficado em Bruxelas!

Nova e última paragem na Bélgica: Liège!


Sem nada programado, depois de termos de ter saído do Bruparck fomos para o Luxemburgo. Mas como nada uma paradinha na parte sul da Bélgica para uma pequena pausa, uma refeição ligeira, pois o calor (e cansaço!) era mais que muito. E a escolha recaiu em Liège, a terceira maior cidade Belga!




Liège, conhecida como a cidade ardente pela sua arquitetura exuberante e história conturbada, é uma bonita cidade. Apesar de termos permanecido pouco tempo nesta cidade estivemos no centro histórico, a norte do rio Meuse. Vimos a bonita praça principal: a place St-Lambert, com os seus edifícios graciosos, como o Palais des Princes-Évêques, esculturas e algumas igrejas ao redor.








Tal como a église St-Barthélemy, do século XII, recentemente renovada mas na qual foram mantidas as suas bonitas formas românicas originais. O seu maior tesouro é a pia batismal situada na extremidade oeste.



Ah! Como eu adoro estas cidades belgas! Como são charmosas!

Mas, sem mais demoras partimos para a busca no nosso hotel, no norte do Luxemburgo, que foi mais uma pequena aventura! Acontece que a morada do hotel no Google se encontra(va) incorreto e só devido às indicações de alguns locais num posto de abastecimento (por falar nisso, o combustível no Luxemburgo é o mais barato de todos os países que já conheci na europa) é que conseguimos achar a nossa hospedagem (situada 3 km mais à frente). Boa e razoavelmente barata! Acabamos o dia a petiscar e a beber (muita) cerveja no restaurante do hotel (Hotel Restaurant Des Ardennes, Hoscheid).

Sem comentários:

Enviar um comentário