domingo, 11 de dezembro de 2011

Tenerife III: Loro Parque (Puerto de La Cruz)

E o que seria um local tão turístico como Tenerife sem um parque temático como o Loro Parque, que tem atraído milhões de pessoas, desde 1972. E apesar de existirem outros (como os de diversões aquáticas) mas que não me seduziram particularmente, uma vez que não queria ficar confinada a recintos e a diversões habituais no Algarve, também não queria perder a oportunidade de ver um show único de orcas, deveras hilariante. Os shows dos alegres papagaios e as acrobacias dos simpáticos golfinhos também tiveram a sua graça mas não diferiram especialmente do parque temático Zoomarine (descrito no primeiro post do mês de Outubro).


Na entrada do parque


O inesquecível Loro Parque está situado em Puerto de La Cruz, no norte de Tenerife. É um parque temático onde existe uma grande e impressionante variedade de animais, alguns deles até em vias de extinção e uma vasta variedade de flora, que inclui um magnífico orquidário.






Como tinhamos já comprado os bilhetes nem precisamos de estar na fila para a compra dos mesmos, na entrada do parque.





Inicialmente, começamos por ver o "pinguinário", um habitat que recria o ambiente autêntico do Antárctico com dezenas de exemplares das várias espécies dos carismáticos e bonitos pinguins, no qual todos os dias são produzidas e libertadas muitas quantidades de gelo.







Antes de assistirmos ao show das orcas, fomos ver o grande túnel aquário que alberga mais de 20.000 espécies aquáticas, incluindo tubarões.









Mas no aquário o que adorei mesmo foi tirar todas estas fotos dos peixinhos tropicais!










No final da manhã, assistimos ao melhor (e a razão principal de termos vindo aqui) espectáculo: o das orcas ou baleias assassinas (chamadas assim por caçarem outras baleias). Estranhamos o facto de estarem a vender impermeáveis antes do início do espectáculo mas depois compreendemos o porquê. Uma parte integrante do show consiste em mergulhos e saltos acrobáticos das baleias que quando o fazem, saltam a grande velocidade e dão um valente banho no público, que fica sentado nos lugares juntos à piscina, nas filas assinaladas com a palavra "splash". A situação é mesmo hilariante, tanto que existe um grande ecran onde se pode ter a percepção dos banhos (e não só...também há uma animação muito carinhosa no início do espectáculo) . Por isso, se forem a este parque e quiserem tomar um banho extra é só se sentarem nestes lugares (os melhores banhos são nas zonas laterais), guardarem bem as máquinas fotográficas  e esperarem pelo espectáculo das bichinhas (hahaha).














A chuva miúdinha não nos impediu de vermos os restantes animais: gorilas, chimpanzés,  jaguares, tigres, tartarugas gigantes, preguiças, crocodilos, suricatas, leões marinhos (devido a obras não houve show destes, nesse dia) e muitas espécies de aves (existem mais de 300), a destacar a maior reserva de papagaios no mundo.














Vimos também o amoroso show dos golfinhos e as travessuras dos alegres papapagaios de plumagem multi colorida, no final do dia.
















Existem ainda atracções para os mais pequenos, uma série de lojas de recordações, um pequeno hospital de recuperação de aves, restaurantes e até um cinema onde se pode assistir a um filme sobre a preservação das espécies ameaçadas, em vias de extinção e "educar" os visitantes a serem respeitadores da natureza e dos animais, sendo estes os objectivos principais deste parque.





5 comentários:

  1. Adorei as fotos, sou louca por animais :) Adorava poder ir lá!

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um blog nacional que me corresponde!!
    Também eu adoro viajar, também eu sou guloso, tb eu adoro dançar salsa, kizomba, bachata...e adoro fotografia...
    E estas fotos estão maravilhosas!As cores lindíssimas! parabéns!
    e boas viagens!

    ResponderEliminar
  3. Sim, o Loro Parque é mesmo fantástico!
    Sejam bem vindas a este blog. E obrigada a ambas pelas vossas palavras!

    ResponderEliminar
  4. Este parque deve ser muito interessante e merecer uma visita atenta. Não conheço a ilha mas pelos relatos que tenho lido e ouvido a várias pessoas, deve valer a pena uma visita.

    ResponderEliminar
  5. E vale mesmo hiltom, pois é muito interessante!

    ResponderEliminar