quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FIESA

O FIESA (Festival Internacional de Esculturas em Areia) é uma grande exposição de esculturas em areia única no mundo, quer pelo tamanho, quer pela área ocupada pelas mesmas. Cerca de 35000 toneladas de areia são trabalhadas, por vários artistas de diferentes nacionalidades, numa área de 15000 metros quadrados. Este ano, o FIESA está na sua 9ª edição (existe um tema diferente para cada ano) e é subordinada ao tema: Animalândia, que mistura animais e personagens de ficção com bastante humor. Aberto desde 15 de Abril até 15 de Outubro, só este mês é que consegui ir visitar esta lindissima exposição, que a partir de amanhã começa a fechar às 20.00H (nos meses de Verão esteve aberto até às 23.00H).

















A escultura vencedora

Mas a minha favorita era esta...


E em menos de duas horas, a ver estas lindas esculturas de areia, fomos embora, não antes de termos visto um bonito pôr do sol e quase termos sido devorados pelos mosquitos!


2 comentários:

  1. Este era um dos locais que tinha planeado visitar durante as férias em Armação de Pêra! Infelizmente uma semana não chega para tudo e a praia falou mais alto :) mas tive mesmo muita pena de não ir... Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  2. Pois é...uma semana é pouco tempo para visitar o Algarve, especialmente com bom tempo e a praia ali ao lado. Veja os meus próximos posts :) Bj

    ResponderEliminar