quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Croeso" Caerphilly

"Welcome" ou seja "bem-vindo" em Português traduz-se para "Croeso" na língua do País de Gales. Até as placas da estrada, além do Inglês, também tinham a informação correspondente em Galês (por exemplo, "school" e "ysgol" para "escola").


O País de Gales tem muitos castelos da época medieval bem românticos. Depois da Batalha de Hastings, no século XI, após a vitória dos Normandos, estes construíram muitas fortificações de terra e madeira e que mais tarde foram substituídas por castelos de pedra. No final da Idade Média e com a diminuição da segurança alguns desses castelos foram transformados em casas senhoriais, até hoje.
Caerphilly é uma cidade localizada a 10 Km de Cardiff e possui o maior castelo do País de Gales, com 12 hectares, e o segundo maior de todo o Reino Unido (o castelo de Windsor é o maior de todos).





Este castelo está localizado no centro da cidade e foi construído no século XIII por Gilbert de Clare (Lord de Glamorgan) para defender as suas terras. Apesar de nunca ter sido completamente acabado nessa época e ter decaido muito nos séculos seguintes, foi só em 1930 que sofreu uma profunda reforma pelo 4º Marquês de Bute. À volta deste castelo concêntrico existe uma extensa barreira defensiva sob a forma de um lago (antes era mais um fosso e foi restaurado em 1958).
Actualmente, à volta do lago estão concentrados vários edificios de comércio e habitações e pode-se ver alguma fauna local, nomeadamente patos.




Uma das suas torres, com 20 m de altura, caiu durante a Guerra Civil Inglesa e tem maior inclinação do que a Torre de Pisa em Itália, com 3 m fora da sua perpendicular.




Não entramos dentro deste castelo, uma vez que já passava das 17H e a maioria dos monumentos fechava até esta hora (o que estranhamos, pois aqui em Portugal a maioria dos monumentos fecham às 18H00). Aproveitamos para ir a um Tesco (uma espécie de supermercado com quase tudo) para comprar mantimentos para os dias seguintes!



Sem comentários:

Enviar um comentário