sexta-feira, 13 de março de 2015

Uma manhã na ilha Margarita (Budapeste)!

No nosso último dia por terras de Budapeste aproveitamos para fazer (mais) um passeio a pé mas desta vez nem em Buda e nem Peste mas sim na ilha Margarita: uma ilha situada na região norte da cidade, no meio do Danúbio, em mais um dia acinzentado e frio!  




O acesso à ilha Margarita (Margitsziget) é feito pela ponte Margit, tendo sido designada assim como homenagem à princesa Margit, filha mais nova do rei Béla IV, prometida à vida religiosa se o país ficasse livre das invasões mongóis, no século XIII.



No inicio da visita eis-nos o primeiro monumento dedicado ao centenário de 1973 para comemorar a unificação de Buda, Óbuda e Peste, que deu origem à cidade de Budapeste! 




Esta é uma das principais áreas de lazer e uma das mais verdes (ou castanhos outonais) da cidade!



Além de ser local de prática de vários desportos, possui um pequeno zoológico, uma igreja do século XIII, perto das ruínas do antigo convento (onde a princesa Margit passou grande parte da sua vida e onde acabou por falecer com apenas 28 anos), um jardim Japonês, um coreto, algumas esculturas, uma torre de água com quase 300 metros de altura (e património da UNESCO!), dois luxuosos hotéis e até um complexo de piscinas.

























2 comentários: