sábado, 7 de janeiro de 2017

Retrospetiva de 2016

2016! Um ano com alguns regressos!

O regresso a duas antigas cidades já visitadas, por nós,  há alguns aninhos atrás: Londres e Roma! E o regresso às danças (quizomba e salsa), também!

A destacar, apenas ter conhecido três novos países: Noruega e Cabo Verde, com uma curta paragem na Suécia e ainda algumas voltinhas aí pelo meio, em Espanha  e Portugal!


Assim, em Janeiro, começamos  a festejar a passagem de ano com um grupo de amigos numa festa privada (e errada) em Óbidos (hehe)!
Depois (re)iniciei as aulas de pilates, zumba e quizomba num ginásio próximo e fiz um passeio na praia de Armação de Pera com uma amiga, antes de um almoço domingueiro com o marido em Ferragudo!



Nesse mês, também comecei as saídas de dança em Albufeira (e toca a restaurar os velhos sapatinhos de dança)!

Em Fevereiro estive dois dias de formação em Lisboa e lá passei mais um fim de semana! Visitamos o museu do Oriente, o museu da Marinha (que há mais de duas décadas não visitava) e o palácio do Marquês de Pombal em Oeiras, depois do festival do chocolate no Campo Pequeno com os meus compadres e afilhado! Ainda almoçamos e passamos um bom bocado no Lx Factory onde vimos uma interessante exposição de invenções e provamos uma gulosa sobremesa!





Voltei posteriormente ao museu de Portimão com uma amiga e o último dia do mês de Fevereiro foi passado com uma ex-colega, numa bela caminhada na praia da Rocha, antes do calórico almoço na marina de Portimão!


No mês de Março acompanhada da minha melhor amiga fui "desbravar" o abandonado convento da Nossa Senhora Do Desterro em Monchique. Foram feitas ainda algumas almoçaradas no concelho de Silves e uma paragem na praia da Nossa Senhora da Rocha, entre as noitadas de dança!


Em Abril, além das várias jantaradas (e caracoladas) na casa de uma amiga, fui fazer um passeio na praia da Luz com uma amiga e passei um domingo na Ovibeja com o marido!




O almoço do primeiro domingo do mês de Maio foi passado com a família em comemorações, antes da subida a Salir para revisitarmos o templo budista. Fiz ainda um passeio, acompanhada de uma amiga, ao longo da costa, ao pé da praia do Carvoeiro!
Começamos as rotas em Lagos, Aljezur e Lagoa, bem antes de ir (sozinha) e (um pouco) perdida para Londres!




Em Junho, depois de ter andando a deambular por Londres fui ter com uma amiga em Cardiff e de lá voltamos para Londres para assistir ao musical "Mamma Mia" e visitar Oxford e Taplow antes de embarcar para Oslo: a capital da Noruega (onde já estava o meu marido e amigos)!
Comemorei ainda o aniversário de um amigo com um almoço na Patã, seguido de um passeio no calçadão de Quarteira!



No mês de Julho, foram apenas algumas idas à várias praias do algarve (Camilo, Meia Praia, Caneiros e Farol), após o falecimento da avó paterna do meu marido. Aproveitamos, também, um fim de semana em Cabanas de Tavira, para ficarmos na casa de um amigo e colega de trabalho!


Em Agosto, voltamos a Cabanas de Tavira para mais dois dias de farra. Aí fomos às praias da Terra Estreita e Manta Rota, após termos passado pelas praias de Alvor e Caneiros (perto de Ferragudo), no inicio do mês!

Passamos mais dois dias em Barrancos no excelente alojamento na Herdade da Coitadinha, onde fizemos um interessante passeio de buggy. Na volta, passamos pela praia fluvial Mina de S. Domingos!




Ficamos ainda a dormir na casa de um amigo em Torres Novas. Aí visitamos não só essa cidade como também a barragem de Castelo de Bode, o museu ferroviário do Entroncamento, almoçamos em Abrantes (já sei, agora, de onde vem a famosa expressão "vai comer palha prá Abrantes") e frequentamos a praia fluvial de Constância!





Na manhã do último domingo desse mês voltamos à praia grande (perto dos Salgados) com os meus pais!

No primeiro fim de semana de Setembro voltei às noitadas de dança em Albufeira, após o festival do percebe em Vila do Bispo e da feira dos frutos secos em Alcantarilha. Voltamos a praia seguida de jantar em Ferragudo e iniciei novamente as rotas do petisco desta vez em Portimão com vários amigos. Aproveitei um dia de folga, numa semana conturbada de trabalho, com a minha melhor amiga para visitar e relaxar nas salinas de Castro Marim!




Em Outubro, fomos almoçar em S. Teotónio (não, não foi na "Azenha do Mar"!) acompanhada do meu marido e pais. Numa folga do fim de semana fomos até à feira de Castro Verde e o meu jantar de aniversário foi passado na marisqueira Rui, em Silves!


O primeiro dia do mês de Novembro foi passado numa visita relâmpago a Ronda, na andaluzia- Espanha!

Passamos ainda um final de tarde, entre amigos, a andar de carrinhos de choque na feira de Portimão! Entre preparativos de viagem, fui ainda jantar com uns colegas da dança, antes das quase duas semanas de férias em Cabo Verde, Lisboa e Roma!




Os primeiros dias de Dezembro foram passados na "cidade eterna" de Roma! Foram ainda feitas duas jantaradas de natal antes de ter apanhado uma valente gripe que me impediram as mil e uma festas programadas. E noite de natal foi passada na casa dos meus sogros e o dia 25 de Dezembro na casa dos meus pais, antes da divertida passagem de ano feita na casa de amigos no concelho de Lagoa!





2016, um ano de um blog com pouca escrita (afinal, apenas foram publicados 34 posts), vários (senão me engano: 29) livros lidos e muita dança!

Obrigada a todos os 142 seguidores e a todos os meus outros leitores (podem-se tornar seguidores, já agora)! Um bem haja a todos e um excelente 2017 [infelizmente, o meu já começou um bocado mal, já que dia 3 de Janeiro foi o funeral do meu avô paterno com 98 primaveras; bem que nós queríamos comemorar o seu centenário]!

Beijinhos e abraços!

3 comentários:

  1. Uma bela retrospetiva :)
    Espero que tenhas um ano maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me ter sido um ano maravilhoso. Os meus sentimentos pelo teu avô :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta!
    Passei por aqui para saber e você... As fotos estão lindas!
    Beijos.

    ResponderEliminar