quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lua de mel em Punta Cana (Julho 2009)

Passamos a lua de mel, na República Dominicana, durante uma semana, mais concretamente em Punta Cana. A República Dominicana é um país das Caraibas, que ocupa 2/3 da ilha Hispaniola (o Haiti é o outro país que ocupa o restante território).

Ficamos alojados no hotel Catalonia Bavaro Beach. Este apesar de já ter alguns anos (abriu em 1996) é bastante bonito, enorme, com grandes espaços verdes bem tratados, lagos, pontes e algumas aves.











 O quarto era grande, uma enorme cama de casal confortável e uma grande banheira mas achei o mobiliário e as roupas de cama um tanto antiquadas.







O buffet era bastante variado, no início, mas ao fim de uma semana já estavamos com saudades das sardinhas e dos carapaus assados. As sobremesas eram boas mas faltavam-nos os nossos queridos pastéis de nata, os bolinhos regionais de amêndoa e os gelados saborosos (do Carvoeiro...então!).

Mas a principal diferença foi, sem dúvida, as pessoas que nos serviam: a cantarolar desde a manhã até à noite, com grande simpatia e paciência. A sua alegria de viver é contagiosa.

Além dos restaurantes buffet (haviam três, um deles ao pé da praia) haviam também os restaurantes temáticos para jantar, antes dos espectáculos nocturnos, no quais o vestuário utilizado devia ser mais formal (os homens não deviam entrar com calções mas sim de calças). Fomos jantar nestes restaurantes: Mexicano, Americano, Italiano e Japonês (o que mais gostei, devido à comida ter sido feita à nossa frente e muito...mas muito saborosa).


Entrada de um dos restaurantes buffet

Preparada para ir jantar


A nossa semana de férias foi quase passada só no hotel, à excepção das duas excursões realizadas (uma foi andar de buggy e outra até à bonita Isla Saona).

No hotel, aproveitamos para ir para a praia, para as piscinas, dançar nas aulas de bachata e merengue, comer e principalmente beber muito, em particular pinacoladas dentro do bar da piscina (punham pouco alcool mas depois de uma meia dúzia delas....hahaha).


O bar da piscina

Praia privativa do hotel Catalonia



O passeio de buggy foi muito giro. Inicialmente, fomos numa carrinha desde o hotel até ao local onde haviam os buggies. Depois de reunido o grupo (e de nos tentarem impingir a comprar alguns lenços para protegermos a cara) fomos dar um passeio vendo as casinhas rústicas e a população local até chegar a uma cascata natural interior, onde se pode tomar banho, e depois até à magnifica playa del Macao onde tomamos banho (e depois de estarmos completamente enlameados, que bem que soube)!


O nosso buggy

Playa del Macao (uma das melhores praias em que estive)

Na excursão à Isla Saona, fomos de autocarro passando por Higüey (vimos a enorme e bonita basílica de La Altagracia) e depois paramos em Altos del Chavon. Aqui está representada uma réplica de uma vila mediterrânica do século XVI com uma linda vista sob o rio Chavon. Começou a ser construida em 1976 e inaugurada em 1982, considerado o centro cultural do povo dominicano, existem aqui galerias de arte, restaurantes, lojas, um museu, uma escola de design, uma igreja e um magnifico anfiteatro em estilo Grego, com lotação para 5000 lugares (onde têm sido realizados grandes espectáculos musicais).


Vista para o rio Chavon


Anfiteatro


E de Bayahibe apanhamos uma lancha rápida para Saona. A uns km da costa desta ilha, paramos e estivemos a nadar no lindo mar azul turquesa, característico das Caraíbas.




Depois do almoço e de uns banhos de mar e de sol, viemos de catamaran dançando ao som dos ritmos calientes da bachata, do merengue e da salsa (e os nossos copos cheios de cola e rum)!


Isla Saona

E no final da semana, ao som de umas bachatas fomos para o aeroporto mais original que vi até hoje (o telhado é coberto de folhas de palmeira) e embarcamos para a parte mais chata de toda a viagem: o voo de regresso (o qual não dormi nada, para variar, devido ao choro de algumas crianças e ao friozinho, durante toda a noite).




2 comentários:

  1. Este é um destino no TOP da minha Wishlist de viagens :)
    Na altura da nossa lua de mel estávamos indecisos entre Punta Cana e Riviera Maya... Acabamos por optar pelo México mas ficou a promessa que um dia iremos conhecer a paradisíaca Republica Dominicana :)

    ResponderEliminar
  2. Pois...eu também já fiz a promessa de um dia irmos conhecer a Riviera Maya :) Beijnhos

    ResponderEliminar