terça-feira, 22 de novembro de 2016

No museu marítimo Norueguês!


Quem me conhece sabe que eu adoro visitar bons museus mas a variedade em Oslo é tão grande que ficamos meio na dúvida quais deles visitar. Contudo, sem tempo a perder fomos logo conhecer primeiramente aquele onde compramos o Oslo Pass: o museu marítimo norueguês, que não decepcionou!




O museu marítimo norueguês é bastante grande e diversificado (embora, pessoalmente, ainda prefira o museu marítimo de Lisboa, cujo post ainda andará por ai).




Obstante, ser uma das nações marítimas mais destacadas e antigas, começando pelos celebres vikings até à importante indústria da pesca (como a do bacalhau, por exemplo), este museu conta com uma projecção panorâmica de 18 minutos ao longo da bonita costa norueguesa e várias exposições interactivas com vários jogos e simulações!





Além disso, vimos alguns artefactos relacionados com a navegação marítima, embarcações e um conjunto de obras de arte dedicados ao tema!







E uma interessante colecção de embarcações de pesca abertas e possivelmente alberga o barco mais antigo de todo o país com mais de 2200 anos!



Para além disso, tem uma vista fantástica para o fiorde de Oslo!




Para mais informações sobre o referido museu, consultar: www.marmuseum.no !



P.S- quando lerem este post, possivelmente estarei de férias e noutro continente (hehe)!💃😁





                                                                                                             












2 comentários:

  1. Ai que saudades da Noruega, país mais bonito!
    Quando estive em Oslo, nem sequer soube desse museu e que pena! Adoraria ter ido, a avaliar pelas tuas fotos parece tão interessante. Fica para uma proxima :)

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar