segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Aniversário à porta, cara nova (do blog, é claro)!






Enquanto andava por aqui na segunda parte do museu de cera no algarve- o museu dos descobrimentos- a Joana rapidamente alterou quase toda a estrutura do blog, a meu pedido, pelo que faço já este post!

Mas quem é a Joana exatamente, perguntam-me vocês? E, afinal, o que mudou, aqui, no blog:
Pois bem, a Joana tem precisamente um projeto no seu blog (deixo o nome do final deste post) cujo objetivo principal é o de renovar os outros blogues. Como prenda de aniversário, a mim própria, que faço anos daqui a uns dias (não seria melhor dizer uma década?), aproveitei uma campanha promocional sua, depois de ter colocado, anteriormente, também publicidade no AdSense (será que me irá render alguns trocos?).

A Joana foi (e é), uma querida, super dedicada e profissional! Depois de muito termos falado no facebook e de lhe ter enviado algumas ideias de outros blogues (que sigo religiosamente), a Joana fez-me esse lindo cabeçalho que adoro e, com uma paciência infinita, tirou-me algumas das dúvidas e deu-me alguns conselhos, como uma nova página do blog no facebook e a utilização do instagram e tweeter, pouco utilizados até agora.

Mas claro, que o blog tinha de continuar bastante colorido (quem me conhece sabe que eu adoro cor), pelo que foram utilizados as cores de azul e alfazema (umas das minhas cores favoritas)!




Embora tenha prá ali um livro emprestado (da minha querida Ana Gonçalves), há meses, sobre programação informática não percebo patavina de html (a linguagem básica da web) mas a Joana fez a centralização dos títulos e as cores dos fundos por aí, para que tudo ficasse bem harmonioso com o cabeçalho escolhido!

Colocou ainda uma barra de navegação acima do cabeçalho com as seguintes páginas: "sobre mim", o meu "contato", as minhas "viagens de férias" e "dicas e preparativos de viagem", que podem ser úteis para outras pessoas [nota: quando se vai para alguma destas páginas, para voltar para a página "home", basta clicar duas vezes no cabeçalho].

Na barra lateral (também chamada de sidebar) foram colocados os tradutores, bem visíveis para quem entra e não perceba português! Os títulos dessa barra também foram personalizados por html e foi adicionado a minha foto em formato redondo com um pequeno texto sobre mim e os botões das redes sociais, também, desenhados, bem coloridos (como eu gosto)!



Depois a Joana arranjou-me um mapa que eu lhe tinha pedido para poder adicionar os países à medida que os for visitando [neste momento, são 20]! E não teve meias medidas, apesar de ser o seu primeiro blog de viagens!

Após ter mudado os widgets das redes (facebookinstagramtweeter) mudou, também, os dos favoritos da semana (ou seja, os posts mais vistos na última semana)!

Obviamente e mais que justo deixou a alusão ao design feito por ela (claro que não me importo, Joana)!

E um aviãozinho, muito especial (achei-o uma ternura) que é o botão de subir para o topo (o que evita perder tempo)!


Arranjou-me, também, uma assinatura personalizada para ser colocado no final das páginas ou dos posts (palpita-me que ainda vou aproveita-lo para fazer o meu cartão de visita), profissional mas simples! Fez-me a criação do logótipo circular e a capa do facebook e adicionou o botão do "gosto" em cada post!





As mensagens antigas e as mais recentes foram, também,  personalizadas na página "home"!


Enfim, Joana, só te quero agradecer pelo teu profissionalismo e dedicação (aproveito para dizer que quem tem um blog e quiser melhora-lo deverá contatar a Joana pelo blog: http://writtenbyjoana.blogspot.pt/ )!




10 comentários:

  1. Está fantástico! A Joana realmente faz milagres :) Ela também mudou o meu e estou sem palavras!!!
    Como gosto de viajar, estou a seguir-te :)
    Um beijinho e boa sorte nesta viagem pela blogsfera ;)
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O blog fico lindo demais! Adorei!
    Parabéns à você e parabéns à criadora deste novo layout!
    Beijos,
    Ana
    Viagens e Beleza
    Facebook

    ResponderEliminar
  3. Está mesmo bonito! A Joana fez um trabalho fantástico *.*

    ResponderEliminar
  4. Onde a Joana põe as mãos faz mesmo milagres :)

    xoxo, http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. E a como é que está o milagre na praça ? Podemos ter ideia ? Nós os que temos blog pré históricos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Srº Carlos,

      O blog não me enriquece monetariamente mas, bastante, intelectualmente. Um abraço.

      Eliminar
    2. A realidade é que está muito bonito, e muito luminoso ! Mas a minha pergunta era para saber uma ordem de grandeza de quanto terá custado, claro que não se enriquece nem esse seria o objectivo, a não ser na partilha e na disciplina de todos os dias escrever acerca do que gostamos. Parabéns antecipados.

      Eliminar