quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fim de semana em Cádis (parte 1)!

Se por um lado adoro passear e visitar vilas e cidades de Portugal, por outro, gosto de visitar recantos desconhecidos de outros países, como a nossa vizinha Espanha, alguns bem bonitos, outros nem por isso...

Cadiz? Ou Cádis? Para nós, uma cidade desconhecida mas não para os milhares de turistas que a frequentam anualmente, principalmente por causa das suas largas e arenosas praias, desta cidade considerada a mais antiga do ocidente!
Sábado, 11 de Julho, 9 da manhã. Partida! Campos de girassóis a perder de vista, arbustos floridos a servirem de separadores da autoestrada (paga!), vinhedos (para o fabrico do celebre "xerez" da região), várias arvores de fruto e uma enorme fila por causa de um acidente à saída de Sevilha...e voilá, algumas horas depois, chegamos!


Após o check-in (hotel Gran Hotel Ciudad Del Sur, em Puerto Real, a 10 km de Cádis; o meu marido na borda da piscina do hotel), fomos para Cádis!





A primeira impressão não foi das melhores. Muitos prédios altos desordenados (um misto de Quarteira-Armação-Rocha) davam-nos uma sensação de uma cidade claustrofóbica (que merecia certamente uma requalificação urbanística) e sem grandes atrações!
Depois do almoço fraco mas reconfortante de batata frita, ovo mexido e delicioso presunto, um quente passeio até ao centro histórico (dica: os vários parques de estacionamento subterrâneos pagos ainda são as melhores opções para deixar a viatura em época alta).




Esse sim, um bonito centro histórico (e a parte mais bonita de toda a cidade)! Até lá, foram, ainda necessários, alguns quilómetros percorridos a pé, passando por vários espaços ajardinados, alguns deles com ruínas, igrejas e imensas praias arenosas com a imponente catedral, o cartão postal, como "pano de fundo"!














E com ruas tão estreitas e varandas tão singulares que me fizeram lembrar Malta!




                                                                                                                           (Continua)

3 comentários:

  1. Nunca lá fui, mas fiquei com vontade de conhecer melhor :)

    r: Como te compreendo. Iniciei-me na zumba há pouquíssimo tempo, mas estou a adorar!
    Ora essa, não tens que agradecer*

    ResponderEliminar
  2. Já estive em Cadiz por duas vezes já há algum tempo. Tenho fotos dos mesmos sitios que aqui nos mostra. Foi bom relembrar...obrigada!

    ResponderEliminar
  3. As construções são bonitas, mas a força do turismo acaba por descaracterizar, Para Sul de Espanha ficamos assim... é como disse, Armação de Pêra, embora melhor.

    ResponderEliminar