terça-feira, 29 de julho de 2014

Para degustar e descobrir em: Kenmare (Irlanda)

Tal como prometido, no post anterior sobre a Irlanda, voltemos novamente à nossa "base" durante dois dias (e noites!): Kenmare!

Esta pitoresca cidade na foz do rio Sheen, fundada em 1670, possui fachadas de pedra e trabalho em estuque. Nesta terra, afamada, por causa das suas rendas tradicionais, produzidas inicialmente para a criação de postos de trabalho de mulheres e crianças, estão incluídos bonitos hotéis e bons restaurantes.



E realmente não é para menos, já que os "premiados" para o "hotel com melhores vistas" e o "melhor restaurante", de toda a nossa viagem, foram:


"2 Mile Lodge  B&B" e "Tom Crean, Fish & Wine", respetivamente, situados em Kenmare!

Alegre, simpático e descontraído são algumas das palavras que melhor descrevem este bed & breakfast e nem a falta de eletricidade da manhã do primeiro dia nos impediu de tomarmos um pequeno almoço decente (por isso, a proprietária nem nos cobrou o pequeno almoço desse dia) mas no segundo foi ainda melhor com deliciosas panquecas regadas a xarope de ácer, com uma vista fantástica para o jardim. E sentimos tanta segurança no local que até acabamos por dar boleia (e pela primeira vez) a um estranho!




No centro de Kenmare, passeamos pelas suas coloridas ruas com casas de pedra, entramos em algumas lojas de souvenirs e depois nesta bonita e pequena igreja (Holy Cross church), do século XIX, antes do jantar no restaurante "Tom Crean"!







De ambiente informal, neste restaurante, com comida deliciosa, apreciamos as entradas de pão preto com manteiga caseira e hummus (pasta de grão), camarão grelhado com salada variada, mexilhões e o melhor chantilly da melhor pavlova (sobremesa com base de merengue e coberto com frutos) que provei até hoje, que só de lembrar já fico com água na boca!







Uma última despedida à cidade e eis que deparamos, surpreendentemente, com várias cordas esticadas de umas ruas às outras, cobertas de sotiens, especialmente cor de rosa (uma corrida a favor da luta contra o cancro de mama), antes de seguirmos viagem até Kilkenny!

2 comentários: