domingo, 8 de junho de 2014

Algures, por aí, numa praia irlandesa!

Mas quem é que disse que não existem bonitas praias na Irlanda? Vá...preparem o vosso biquíni, calções ou fato de mergulho (para os mais friorentos) e vamos lá ver se os convenço a darem um salto até lá.

Afinal, onde é que andávamos?




Pois, bem, eu nem sei lá muito bem! Sei que depois de Kylemore Abbey (primeiro objetivo alcançado do dia!), continuamos para o sul e após termos passado por Clifden, encontramos esta bonita praia, cujo nome hoje ainda desconheço, enquanto andávamos à procura da Dogs Bay, uma bonita praia (ver foto seguinte) em forma de baía, também mencionado no blog da Patrícia (e anteriormente mencionado em posts anteriores)!



E não é que fiquei surpreendida! A areia clarinha e a água límpida, certamente, fazem as delicias das famílias veraneantes. E foi tão bom visitar esta bonita praia quase toda só para nós!









Obviamente, que não se podem comparar às caraíbas (ou algarve)! A água é, obviamente, fria (havia, no entanto um senhor de idade a banhar-se) mas foi delicioso ver aquele marzão de tão azulado que é, no meio dos campos esverdeados pitorescos. Na maioria das vezes, só deve faltar é mesmo o sol mas até ele (obrigada S. Pedro!) nos apareceu enquanto lá estivemos!




E, claro, que no final do segundo dia de viagem tínhamos de nos perdermos novamente! Isto, porque (sem nos perdermos não são férias), tentamos visitar ainda outra das atrações, esta, perto de Oughterard mas dei mal as indicações no GPS (que mania das terras com o mesmo nome em "condados" diferentes) e fomos parar perto de Castlebar (o ponto mais a norte em que estivemos em toda a Irlanda).

Conclusão: horas "perdidas" na estrada, sem castelo à vista (a única atração, que vimos no caminho, foi o cemitério de Turlough) e por um triz quase que não conseguíamos arranjar um bom restaurante para jantar em Galway!

4 comentários: