quarta-feira, 5 de março de 2014

Para degustar e descobrir em: Lisboa (Bairro alto)!



Depois de ter curtido o fim de semana da semana passada em Lisboa e arredores, voltei novamente, alguns dias depois, à capital mas desta vez a trabalho. Como foi bom reencontrar antigos colegas (de trabalho e escola!) e pôr as novidades e fofocas em dia!

Mas, continuando e voltando à semana anterior...ao bairro alto! Um dos bairros mais boémios, característicos e pitorescos da cidade de Lisboa, num novo post da nova rubrica do ano!


Após mais uma consulta, na MAC, ocupamos o resto da manhã a passear neste bairro, nos seus escondidos recantos, a visitar o interior de uma das suas igrejas mais bonitas e a descobrir um pequeno restaurante bastante gastronómico, da zona.
Depois de termos descido na estação de metro do Rato fomos passear no jardim "príncipe real", designado, atualmente, como "França Borges", um jardim de meados do século XIX, no qual existe este enorme cedro do Buçaco com mais de 20 metros de diâmetro.




O passeio continuou até ao miradouro e jardim de S. Pedro de Alcântara, onde se obtêm belas vistas sobre a zona leste da cidade (adorei).






Para quem vem da "baixa" e deseja visitar este mesmo miradouro pode utilizar o elevador da Glória!




Por fora, a fachada simples da igreja de S. Roque, uma das primeiras igrejas jesuítas de todo o mundo, do século XVI,  não deixa transparecer o seu riquíssimo interior em detalhes de talha dourada assim como um vasto conjunto de azulejos, pinturas e mármores coloridos.
A entrada é gratuita e pode ser visitado todos os dias, à exceção de alguns feriados. O museu de S. Roque, ao lado da igreja, também pode ser visitado (com entrada paga). Mais informações em: www.museu-saoroque.com






Acabamos o final da manhã no pequeno restaurante "faca e garfo" (rua da Condessa, nº2) onde nos deliciamos com estas iguarias.




4 comentários:

  1. Que passeio agradável Sandra. Acredita que não conheço Portugal? rs Será a nossa próxima viagem! Assim espero...
    Bjs. Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  2. Sempre agradável voltar! Um dos primeiros locais que conheci quando cheguei de Angola. As tuas imagens são pinturas naturais. Um almoço bem escolhido.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá amigos,

    Ainda bem que gostaram! Beijinhos.

    ResponderEliminar