sexta-feira, 14 de junho de 2013

4 países da Europa central numa semana?!

Voltei!

Foram nove dias recheados de ação divididos por quatro países, cidades e alguns vilarejos. Oito noites passadas em sete hotéis diferentes, com muitas horas de planeamento passadas à frente deste computador, nos últimos 4 meses!

Na totalidade dos 1501 km, feitos de carro, percorremos as cidades de Haia, Delft, Roterdão no primeiro dia, a partir do aeroporto de Schipol (Amsterdão), na Holanda.


No segundo dia fomos ver o valioso património mundial dos moinhos de Kinderdijk antes do almoço nas terras belgas da Antuérpia e passarmos a noite na fenomenal capital do país: Bruxelas!
A visita ao Bruparck foi o ponto de partida, do nosso terceiro dia, antes do almoço tardio em Liège e passarmos a noite nas terras luxemburguesas de Hoscheid.
Depois da visita ao lindíssimo castelo de Vianden aproveitamos para almoçar nessa cidadezinha, antes da partida, para conhecer a capital: a cidade do Luxemburgo, antes da nossa dormida em Frankfurt, já em terras Alemãs.



No quinto dia aproveitamos para conhecer além de Frankfurt, a bonita cidade de Mainz, antes de passarmos a noite num hotel em St. Goar, com uma vista deliciosa  para dois dos castelos, situados ao pé do Rio Reno, também considerados, hoje,  património mundial da UNESCO.
Após a visita à enorme catedral de Colónia, no sexto dia, passamos a tarde a visitar familiares do meu marido e fomos dormir a Haan, um vilarejo a poucos quilómetros de Düsseldorf, ainda na Alemanha.
Antes de entregarmos o carro no rent-a-car de Schipol visitamos o maior castelo dos Países Baixos: o castelo de Haar, na província de Utrech, em Haarzullens.



Os últimos dois da nossa viagem foram passados em Amsterdão, onde fizemos um belo passeio de barco e apreciamos a sua "inovadora" mentalidade. Visitamos, ainda,  o museu de Anne Frank, o museu Van Gogh e até uma desconhecida sinagoga portuguesa, na capital holandesa.
Peripécias? Confusões? E outras tais? Também existiram....Mas essas só as vou contar nos próximos episódios (hahaha)! A não perder...Num post perto de si!

6 comentários:

  1. Fiz uma viagem parecida ( durante 3 semanas) mas partindo de Bruxelas até bem ao norte da Holanda , com regresso pela Alemanha... linda essa região!
    Fico a aguardar pelo relato das peripécias e das confusões que , quase sempre, também fazem pare das viagens...hehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Um roteiro verdadeiramente invejável e acredito que deveras memorável.

    Acredito que tenha sido muito cansativo, mas que tenha valido a pena, e quiçá, tenha regressado de férias a precisar de férias das férias.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia turistaocasional,


      É verdade, sim, deveras cansativo. Contudo, este tipo de férias fazem-nos esquecer dos problemas e da vida do dia a dia num ambiente completamente diferente. Bj

      Eliminar
  3. Viajar é sempre muito bom; quando chegamos em casa, fica só a saudade... Bj.

    ResponderEliminar