segunda-feira, 25 de junho de 2012

Volta à França em 10 dias!

Tenho andando mesmo preguiçosa. Já há quase duas semanas que regressei da França e ainda nem consegui ver bem todas as fotos...minha nossa. Mas agora vou contar tudinho!

Todo o roteiro foi idealizado por mim há quatro meses e bem pensado detalhadamente em cada atração/cidade local. Andei meio indecisa na escolha: ou passavamos mais dias em Paris ou faziamos uma volta mais aprofundada ao nordeste Francês, tipo circuito em carro alugado, que foi o que fizemos (depois de feitas todas as contas e considerando que iamos ficamos hospedados alguns dias na casa dos meus primos: obrigada queridos)!

Foram 10 dias (quase) sem descanso, desde Bordeaux, pernoitando em locais tão diversificados como Limoges, Saint Georges Sur Cher, Nantes, Saint Malo, Rouen, até terminarmos em Paris. As bonitas paisagens verdejantes cheias de vacas, os vastos campos cultivados, os lindos "chateaux", as numerosas igrejas e catedrais, as praias e as suas grandes amplitudes de marés, a arquitetura medieval das casas da Normandia e a chuva miudinha (que por cá chama-se "chuva molha parvos") fizeram parte da maior parte da nossa viagem.

E a "cereja em cima do topo do bolo" foi mesmo a ida a Bruges, na Bélgica, antes da ida para a grandiosa capital e cidade luz Francesa!


Torre Eiffel (vista da Tour Montparnasse)


Em resumo, foram mais de 2600 km feitos de carro alugado durante uma semana, mais de 200 km de comboio e metro e muitos (mas muitos) quilometros a pé!


2 comentários:

  1. Que delícia!!! Su apaixonada por Bruges e St Malo, e tb adorei Limoges! Vai falar um pouquinho de cada cidade? Conta, conta, conta!!!

    ResponderEliminar
  2. Hoje publiquei a cidade de Bordeaux. Mas vou falar também um pouco do que vi sobre as outras. Bj grande

    ResponderEliminar