domingo, 1 de janeiro de 2012

Retrospectiva de 2011

Aqui estou eu a fazer uma retrospectiva do ano passado. A primeira é que concretizei um projecto ambicionado há dois anos atrás: começar e manter um blog, porque começar é fácil de fazer mas manter já não é assim tão fácil, aliás tanto num blog como em todas as outras coisas.


Em Janeiro, a passagem de ano foi feita em Sagres (Algarve....hahaha...até parece que não vivo no Algarve todo o santo ano) e o primeiro fim de semana do ano foi passado em Estremoz, Arcos, Vila Viçosa (a destacar o seu bonito palácio, conforme está na foto abaixo) e a ver as bonitas vistas de Monsaraz. Depois de uns dias em casa, para recuperar de uma gripe, aproveitei a folga no último dia do mês para ir tirar algumas fotos das amendoeiras em flor em Alte, Silves e Messines.




Em Fevereiro, passamos um fim de semana em Lisboa. Fomos ver o exuberante Palácio da Pena  em Sintra, o grandioso Convento de Mafra e o lindissimo interior do Palácio de Queluz.
Fui tirar ainda algumas fotos de Armação de Pêra, num lindissimo dia cheio de sol.


Palácio da Pena


Em Março, fui dar um passeio a Loulé, palco de um dos carnavais mais antigos do país e depois na Terça de Carnaval fomos a Alte e fizemos um passeio de buggy na região de Loulé, no final do mês.


Mercado de Loulé


Em Abril, fomos passar o fim de semana na região centro, mais concretamente visitar as Grutas da Moeda, a pitoresca aldeia da Pia do Urso, o incrível mosteiro da Batalha e de Alcobaça, a bonita Nazaré, Leiria e praia de São Martinho do Porto.


Mosteiro da Batalha


Em Maio, foram onze dias de férias na Grã-Bretanha, estivemos no País de Gales, Inglaterra e Escócia, cujas aventuras foram descritas nos vários posts em Maio e Junho.


Tower Bridge (Londres)


Em Junho, fiz um passeio agonizante de barco pelo Algarve com uma amiga, participamos num rallypaper e passamos um fim de semana com um grupo de amigos na belissima ilha da Culatra.

Ilha da Culatra


Em Julho, fomos provar a doçaria conventual no Convento de São José em Lagoa e fizemos uma visita ao museu de Portimão.


Museu de Portimão


Em Agosto, depois de recuperada das contusões, fomos passar uma manhã no Spa "Suites Alba Resort & Spa", tirar fotos do alto da Fóia, fazer um piquenique e tomar banho na barragem de Santa Clara e numa ida à Lisboa aproveitamos para visitar o Museu dos Coches e ver um jogo de futebol no Estádio da Luz.

Museu dos Coches


Em Setembro, fomos ver as esculturas de areia na FIESA, à feira dos frutos secos em Alcantarilha, visitar o Pego do Inferno, ver as ruínas Romanas da Abicada e uma ida ao Zoomarine.


Pego do Inferno


Em Outubro, recuperada de uma gripe, fui fazer uma massagem no Spa "The Lake", ao museu da Quinta de Avôs e o último fim de semana foi passado na margem sul e Lisboa. Visitamos a casa museu José da Fonseca, o interior do supreendente Palácio Nacional da Ajuda e Cascais.


Interior do Palácio Nacional da
Ajuda


Em Novembro,  passamos uma semana de férias nas Canárias, mais propriamente em Tenerife, cujas aventuras já foram descritas. No primeiro Domingo desse mês, ainda fomos assistir à "subida impossível". Trata-se de uma prova realizada por mota cujo objectivo é fazer uma subida de mais de 100 m de altura (quase a pique) no menor curto espaço de tempo (apesar da subida ser quase impossível, daí o nome), numa serra, atrás da cidade de Silves.


Na subida impossível


Em Dezembro, fomos fazer os preparativos do Natal. De viagens...nada...foram jantaradas, almoços e mais jantaradas com colegas de trabalho, amigos e familiares, que se traduziram em algumas horas de divertimento e boas risadas. Aproveitamos os poucos dias de folga em comum para montar a árvore de Natal (sim, confesso que é muito infantil mas eu gosto dela assim mesmo), comprar as prendas de Natal e para a casa, além de termos estado a experimentado receitas na novissima máquina de fazer pão (prometo que depois eu deixo aqui umas receitas se derem resultado).





2011 foi um ano com alguns altos e baixos (mais altos que baixos, o mais baixo foi realmente o falecimento da minha avó materna, um dia depois de termos chegado de Tenerife).

Mas em resumo, foram quase quarenta dias de viagens e passeios no ano de 2011. Vamos lá a ver o que 2012 nos reserva.
Onde será que vamos no próximo fim de semana?
E nas próximas férias???

Desde já, o meu muito obrigada aos 25 seguidores deste blog que me "aguentaram" este ano.
E já agora, um FELIZ ANO NOVO para todos!

5 comentários: