quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para Doncaster...e depois Algarve!

Foi bonito ver a paisagem entre a Escócia e a Inglaterra, com os seus campos verdejantes e cheios de casinhas e animais (o cenário é tipo "figurinhas de presépio com musgo à volta"). Paramos na fronteira e vimos a muralha de Adriano (o nome foi dado em homenagem ao imperador Romano com esse nome). Esta é uma fortificação feita de pedra e madeira, construída no século II, pelas tropas Romanas para a defesa do território já conquistado (actual Inglaterra) das tribos que habitavam o norte da ilha (actual Escócia).


Fronteira da Escócia com a  Inglaterra

Depois das peripécias ao tentar encontrar o hotel em Abeford (o telemóvel deixou de ter sinal, assim ficamos sem GPS, com pouca gasolina no carro e depois quando finalmente chegamos, pensavamos nós, descobrimos que afinal existiam dois Holiday Inn  no local) e de uma noite mal dormida (o quarto era bom, mas o alarme de incêndio de um dos quartos disparou a meio da noite...provavelmente devia ser alguém a fumar...), no dia seguinte estavamos tão exaustos que, antes de irmos para o aeroporto, fomos passear apenas, e por último, em Doncaster.

Doncaster é uma cidade de Yorkshire, construída sobre um forte Romano do século I e é a principal via entre Londres e Edinburgo.

Visitamos a igreja principal e um mercado de legumes e de peixe, metemos-nos nas ruelas, vimos os bonitos edificios, comemos mais uns pastéis da Cornualha e os tradicionais scones (nem sabia que haviam scones integrais...), antes de entregarmos o carro alugado e embarcarmos no aeroporto.








A igreja de St. George é muito bonita, tanto por dentro (com lindos vitrais) como por fora e foi reconstruída em 1858, por Sir George Scott, a partir de uma antiga igreja incendiada do século XII.





Vitral e fachada principal da Igreja

O aeroporto Robin Hood  está situado a 6 Km a sudeste de Doncaster. Foi fundado em 1915, fechou em 1995 e reabriu 10 anos depois. Os voos a partir daqui para Faro são bem recentes (só existem há dois anos pela Ryanair). Tivemos ainda tempo para beber o último hot chocolat e treinar o nosso Inglês com um casal de cidadãos Britânicos muito simpáticos (aliás todas as pessoas foram extremamente bem educadas e simpáticos connosco em toda a Grã-Bretanha).


Escultura à entrada do aeroporto

E regressamos felizes da vida, para Faro, por voltar ao clima algarvio e conduzir pela direita (principalmente o meu marido...haha...) depois de ter conhecido as terras de sua majestade, o seu mundo, a sua cultura e um pouco da sua história!



Sem comentários:

Enviar um comentário