segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Em Oslo (parte 1)!

A maior parte do nosso tempo na Noruega foi passado na capital: Oslo, onde se concentra a maior parte da sua população! E apesar de não ser uma das minhas cidades favoritas, posso dizer que tem uma grande variedade de atracções (principalmente museus para todos os gostos e feitios)!


Oslo City Hall (atrás)

Vamos lá, então, agora?!

A cidade está dividida em três zonas distintas com duas partes centrais (oriental e ocidental) e uma outra, um pouco mais afastada chamada de bygdøy (que significa "ilha habitada") onde estão concentrados a maior parte dos seus museus!




Como fica um pouco distante do centro de Oslo convém ir de transportes públicos como o autocarro ou de barco (a minha opção favorita)! Mas no primeiro dia em que lá estivemos fomos a pé. Um pouco cansativo mas com vistas bem bonitas e interessantes (adorei a arquitectura dos seus edifícios e os espaços verdejantes e aquáticos)!






Após termos comprado o Oslo Pass para 48 horas (uma pechincha de 50 e poucos euros, obviamente num país como a Noruega, para visitarmos uma grande parte dos museus, incluindo transportes públicos inclusive ferries) no museu marítimo norueguês, fomos visita-lo (falarei dele no próximo post)!




Obs: o Oslo Pass pode ser comprado em vários pontos, como em alguns dos museus e no Oslo Visitor Centre junto à estação de comboios!











2 comentários: