sábado, 17 de setembro de 2016

No centro budista de Taplow!




Como iniciante/simpatizante do budismo de Nichiren Daishonin confesso, com agrado, que a visita ao Taplow court foi o "ponto" alto da viagem à Inglaterra, visto ali existir o maior centro budista do país!


E diga-se de passagem que adorei! Na realidade, o edificio e toda a área envolvida (os jardins são ideais para piqueniques) só passou a ser propriedade budista em 1988!






Sem "paleios" religiosos [mas quem quiser saber mais sobre o assunto, principalmente devido à fraca "publicidade" no algarve/Portugal, poderá entrar em contato comigo através de mail ou enviar mensagem privada no facebook], o edificio está aberto apenas meia dúzia de dias por ano, ao público em geral!

Em alguns períodos do ano são dados cursos e ao fim de semana aberto para culto e compras de pequenos objetos religiosos na pequena loja ali existente!




O colorido palacete de estilo vitoriano apresenta várias divisões ricas em mobiliário antigo, largas tapeçarias, bonitos quadros pintados, numerosos candelabros e uma interessante biblioteca, ao longo de amplos corredores- tendo chegado a servir de residência da nobreza!

E, durante a segunda guerra mundial até foi requisitado pelo governo britânico (pela pesquisa de telecomunicações)!


















Para mais informações sobre a visita a este local contactar: http://www.sgi-uk.org/about-us/local-sgi-uk-centres/taplow-court.


3 comentários:

  1. Marta, que bela visita guiada!!!
    Parece estranho: conheço quase meio mundo e nunca fui à Inglaterra!
    E se me distraio... já lá não irei!!!
    Belíssimas fotos.
    Quanto ao budismo... na Tailândia senti que bem poderia ser budista!
    Uma paz......
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mesmo sem o apelo do budismo, que certamente foi a razão da visita, o edifício é belíssimo. Merece uma visita.
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar