quinta-feira, 7 de abril de 2016

#praiasdoalgarve: 6- Luz (Lagos)


E hoje foi dia de passear nesta bonita praia do barlavento algarvio, perto (a 7 quilometros)  de Lagos, (como sempre) em excelente companhia (hehe)!




Apresenta-vos, então, a praia da Luz, após um pequeno passeio na vila desse mesmo nome [uma vila pitoresca bastante afamada pelo suposto "desaparecimento" de uma criança inglesa em 2007]!

Depois de visitarmos o bonito interior dourado da igreja da Luz de Lagos (fortemente destruída durante o maremoto de 1755), vimos (por fora) a fortaleza da Nossa Senhora da Luz, um importante testemunho da arquitectura militar do século XVII!






Passamos, também, por umas ruínas romanas, descobertas no século XIX, outrora um complexo industrial de tanques de salga de peixe, um aqueduto e um edificio termal, antes de chegar à esta bonita praia com o seu areal branco e fino num dos lados e com uma parte rochosa no outro!











3 comentários:

  1. Sem duvida alguma é uma sitio espectacular, tem uma vista maravilhosa, uma praia linda e uma avenida com bifas portuguesas hihihi.Um muito obrigado por este momento único Marta Faustino.

    ResponderEliminar