sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nas forças da mãe natureza (quase em direto)...

Aqui estava eu sossegadinha em casa a fazer um post sobre Lisboa e a escrever precisamente sobre o terramoto de 1755, a pensar nas forças catastróficas da natureza quando de repente...a trovoada e o dia chuvoso deram lugar a uma força devastadora que destruiu carros, postes, varandas, janelas, persianas, num ápice de segundos. Um tornado assolou boa parte dos concelhos de Silves, Lagoa e Carvoeiro, hoje, pelas 13.40H. Os estragos foram enormes, pelo menos dez feridos, mas felizmente e até ao momento não foram noticiadas mortes.
Quando vemos essas notícias na TV nunca pensamos que nos pode acontecer ou atingir e então muito menos diante de nossos olhos. Felizmente, a minha alma só teve tempo de fechar as janelas da varanda e da cozinha e correr para o hall da entrada. Depois, vi uma carrinha "pregada" na varanda de um primeiro andar num prédio aqui bem na frente, que caiu de seguida em cima dos outros carros, muitos deles capotados, num autêntico caos de lixo e destruição.




As ruas pareciam verdadeiros cenários de guerra. Apareceram então os locais, a policia, os Bombeiros, a televisão e autênticas romarias que se deslocaram para registar os momentos ocorridos após esta enorme devastação.

Vá lá que no meu apartamento só se partiram duas janelas (na varanda da cozinha e na cozinha), a persiana do meu quarto, uns quantos vasos e muitas telhas no telhado, além do vidro da janela do carro e uns quantos rabiscos (nada que ele não já esteja habituado...coitado). Passei a tarde e parte da noite a retirar vidros e terra da minha casa, a tratar do vidro do carro e a telefonar várias vezes à seguradora. As ruas foram limpas, os carros e as casas "plastificados" e parece que quase tudo voltou à normalidade neste momento (22.32H).

Ver se, agora, consigo ir dormir qualquer coisinha (pois amanhã vou trabalhar) e esquecer-me destas imagens tenebrosas, neste dia de folga tão atribulado!


Bom fim de semana!

7 comentários: