domingo, 30 de outubro de 2016

Na rota do petisco 3!

Antes de viajarmos para a Noruega, o último país por nós visitado nas férias em Junho, não queria deixar de lado as rotas do petisco que terminaram no dia 9 do presente mês, à semelhança dos anos anteriores, conforme podem ver aqui: viajarso.blogspot.com/2014/10/na-rota-do-petisco-algarve.html e/ou aqui: viajarso.blogspot.com/2015/10/em-modo-rota-dos-petiscos-2-algarve.html





Mas claro que tinha de haver algumas alteraçõezinhas. Vamos a elas?




Bem este ano, a (sexta edição da) rota do petisco ficou dividida em 3 fases, consoante a sua localização, pois ao ter abrangido mais zonas, consequentemente adquiriu muitas mais rotas, sendo necessário adquirir três passaportes diferentes:


A primeira fase de 1 a 29 de Maio foi em Lagos e Aljezur, onde provamos (eu e uma amiga) o mini hamburguer de atum no "Way Point", junto à marina!




Ainda em Lagos, provamos o folhado de camarão na "Cervejaria 2 irmãos" e finalizamos com um crepe com gelado no "Café Tropical", após um belo passeio!






Em Aljezur estivemos (eu e marido) no "restaurante III Geração" a provar os piques de porco com chips de batata doce e no "café Colmeia" as iscas com (deliciosa) batata doce da região!


A segunda fase, localizada em SilvesLagoa e Monchique, de 27 de Maio a 26 de Junho por causa das férias na Grã-Bretanha e Noruega quase não fiz rotas à excepção da feijoada de buzinas no snack bar "Tibas" e do polvo em tomate com batata doce no restaurante "O  ciclo" em Lagoa!




A terceira e última fase, localizada em Portimão, de 9 de Setembro a 9 de Outubro, fiz muitas rotas, acompanhada de vários amigos e colegas, inclusive o meu adorado afilhado!


Na zona ribeirinha, provamos o  cocktail de camarão na "Peixarada" e a feijoada de choco na "Ravessa"!




Na zona centro norte, no restaurante "O pipo" provamos o polvo frito com ameijoas e batata doce, o vol au vent na "Maria do mar" (repeti mais duas vezes), o bolo do caco na "Alameda park" e as gambas com maionese de alho no "Café Brasil"!



Ainda foi experimentado o menu turko no "Sara's kebab" (quem provou ficou deliciado)! E alguns também provaram o queijinho de figo com ginjinha na "Casa Inglesa"!

Na zona centro sul experimentei duas vezes a "pérola da rota" (um delicioso gelado de D. Rodrigo em taça de baunilha) no "N'ice cream" (desculpem mas só consegui tirar um resquício de tal, primeira imagem- terceira foto...hehe)! 

Na praia da Rocha experimentei com vários amigos a feijoada de lingueirão no "Papa Jorge" e o hamburguer calzone no "Yupik" (com serviço demoradoooo)!




Em Alvor fui duas vezes com amigos onde provamos a bruschetta no "Mediterranium" (jurei a mim mesma que tenho de voltar a este restaurante nos próximos meses), as ameijoas à bulhão pato no restaurante "Silmar" e finalizamos a noite com chiffon de laranja e licor na pastelaria "Pão d'avó"!






Noutra noite experimentamos o tranche de lasanha de bacalhau com tiborna de salada algarvia na pizzaria "La piazza" (ironicamente estacionamos mesmo ao pé do restaurante sem saber) e pão com anchovas no "Mediterraneamente" (nessa noite até ouvimos boa música brasileira ao vivo com um casal de amigos, também, brasileiros, num restaurante com uma óptima decoração)!







Finalizamos as rotas na periferia, no "Ponto e virgula" com um hamburguer da casa!




2 comentários: