Ali estava eu, finalmente, na Suíça! Um daqueles países que ambicionava conhecer há muito! E não precisei de pensar muito para o fazer desta vez...sozinha [o meu marido tinha de estar a trabalhar neste período]! Afinal, tinha alojamento gratuito na casa de uma ex-colega e amiga e arranjado uma passagem barata pela Ryanair, a partir de Faro para o sul da Alemanha e depois um autocarro (quase) direto até ao centro de Zurique!
Soube imediatamente que estava a passar pela Suíça, no avião, pela paisagem maravilhosa dos vilarejos, lagos e montanhas nevadas. [A expressão "até me apetece ganir", como diria uma das minhas colegas de trabalho, seria aqui bem aplicada!]
Na realidade, um dos países mais bonitos, paisagisticamente falando! Não falando de tudo o resto como o nível de vida elevado (um dos rendimentos per capita mais elevados do mundo), da preservação ambiental, da elevada industrialização, da forte agricultura e grandes exportações (relógios, têxteis, produtos farmacêuticos, lacticínios e como não podia deixar de ser os famosos: nham...nham...chocolates), além do turismo (principalmente por causa dos seus desportos de inverno).
Embora, na realidade, nem tudo "sejam rosas"...
