Como iniciante/simpatizante do budismo de Nichiren Daishonin confesso, com agrado, que a visita ao Taplow court foi o "ponto" alto da viagem à Inglaterra, visto ali existir o maior centro budista do país!
E diga-se de passagem que adorei! Na realidade, o edificio e toda a área envolvida (os jardins são ideais para piqueniques) só passou a ser propriedade budista em 1988!
Sem "paleios" religiosos [mas quem quiser saber mais sobre o assunto, principalmente devido à fraca "publicidade" no algarve/Portugal, poderá entrar em contato comigo através de mail ou enviar mensagem privada no facebook], o edificio está aberto apenas meia dúzia de dias por ano, ao público em geral!
Em alguns períodos do ano são dados cursos e ao fim de semana aberto para culto e compras de pequenos objetos religiosos na pequena loja ali existente!
O colorido palacete de estilo vitoriano apresenta várias divisões ricas em mobiliário antigo, largas tapeçarias, bonitos quadros pintados, numerosos candelabros e uma interessante biblioteca, ao longo de amplos corredores- tendo chegado a servir de residência da nobreza!
E, durante a segunda guerra mundial até foi requisitado pelo governo britânico (pela pesquisa de telecomunicações)!
Para mais informações sobre a visita a este local contactar: http://www.sgi-uk.org/about-us/local-sgi-uk-centres/taplow-court.
Estou fascinada *.*
ResponderEliminarBeijinhos*
Marta, que bela visita guiada!!!
ResponderEliminarParece estranho: conheço quase meio mundo e nunca fui à Inglaterra!
E se me distraio... já lá não irei!!!
Belíssimas fotos.
Quanto ao budismo... na Tailândia senti que bem poderia ser budista!
Uma paz......
Beijinhos
Mesmo sem o apelo do budismo, que certamente foi a razão da visita, o edifício é belíssimo. Merece uma visita.
ResponderEliminarAbraço
Ruthia d'O Berço do Mundo