segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Uma manhã em Castelo Branco!



Já que andava numa "onda" de jardinagem (como o anterior post do jardim Majorelle em Marraquexe, cujos artigos sobre Marrocos ainda não acabaram), aproveito, então, para escrever sobre duas das cidades onde fomos há uns aninhos atrás, no centro/norte de Portugal!

Castelo Branco: a primeira, é uma bonita cidade que possui (mais) um castelo (dos templários) e um invulgar jardim recheado de figuras históricas e mitológicas, um claro exemplar do barroco na cidade e no país, onde passamos algumas horas antes de irmos e pernoitarmos em Trancoso!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

#praiasdoalgarve: 1- Marinha (Lagoa)


Sem grandes textos mas com várias fotos...tiradas no dia 8 de Dezembro de 2015 (durante uma pequena caminhada com o marido)! 

#praias do algarve: a primeira (espero que de muitas) no algarve!




segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

No jardim Majorelle!




Como prometido, anteriormente, agora, aqui vos deixo, a atração número um do tripadvisor em Marraquexe- o Jardin Majorelle- um pequeno oásis situado na "cidade nova", mandado construir pelo francês Jacques Majorelle, na primeira metade do século XX, um pintor apaixonado pelo país, que ali se manteve até à sua morte, local, esse, depois posteriormente vendido e restaurado pelo famoso estilista Yves Saint Laurent e seu companheiro Pierre Berge, que o salvaram da ruína!

Apresento-vos, agora, um dos posts mais coloridos de toda a blogsfera (hehe)!