domingo, 22 de novembro de 2015
quinta-feira, 5 de novembro de 2015
Para degustar e descobrir em Mora (alentejo)!
No comecinho do mês de Agosto aproveitamos para fazer mais um passeio (e mais uma dormida) no alentejo, quase na fronteira com o vizinho ribatejo- mais concretamente, em Mora- a poucos quilometros de Arraiolos (e a uma hora de carro de Lisboa e a meia hora de Évora)!
Além da visita ao fluviário- o objectivo principal desta escapadinha- aproveitamos um pouco da praia fluvial do gameiro, perto da pista internacional de pesca, considerada uma das melhores da europa e visitar uma capela muito original em Pavia! Além disso, achamos por mero acaso um restaurante maravilhoso (ops...de novo, comida!) onde comemos uns bons nacos de carne saborosos e o melhor bacalhau à brás de todos os tempos!
Além da visita ao fluviário- o objectivo principal desta escapadinha- aproveitamos um pouco da praia fluvial do gameiro, perto da pista internacional de pesca, considerada uma das melhores da europa e visitar uma capela muito original em Pavia! Além disso, achamos por mero acaso um restaurante maravilhoso (ops...de novo, comida!) onde comemos uns bons nacos de carne saborosos e o melhor bacalhau à brás de todos os tempos!
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Para degustar e descobrir na região de Monchique, o topo do algarve!
Este é mais um daqueles posts que comecei há meses mas agora tomei vergonha na cara, deixei a preguiça de lado (decididamente para procurar as fotos) e decidi compartilhar convosco um dos melhores locais do algarve!
Sabe, um daqueles sítios aprazíveis e que nos dão uma paz e tranquilidade imensa. Pois bem, a região de Monchique é assim e não me canso de repeti-la vezes sem conta, em visita, com amigos, família e até com amigos e familiares dos amigos!
Ali, no topo do algarve deixo-vos, agora, alguns dos melhores restaurantes (continuando o "negócio" de comida do post anterior) onde almoçei/amos e/ou lanchei/amos nestes últimos dois anos e a pequena mas bonita igreja matriz da vila, além das vistas fenomenais (e naturais, como nas duas fotos seguintes, tiradas na Fóia) sobre uma outra parte da região algarvia!
Sabe, um daqueles sítios aprazíveis e que nos dão uma paz e tranquilidade imensa. Pois bem, a região de Monchique é assim e não me canso de repeti-la vezes sem conta, em visita, com amigos, família e até com amigos e familiares dos amigos!
Ali, no topo do algarve deixo-vos, agora, alguns dos melhores restaurantes (continuando o "negócio" de comida do post anterior) onde almoçei/amos e/ou lanchei/amos nestes últimos dois anos e a pequena mas bonita igreja matriz da vila, além das vistas fenomenais (e naturais, como nas duas fotos seguintes, tiradas na Fóia) sobre uma outra parte da região algarvia!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






