sexta-feira, 13 de março de 2015

Uma manhã na ilha Margarita (Budapeste)!

No nosso último dia por terras de Budapeste aproveitamos para fazer (mais) um passeio a pé mas desta vez nem em Buda e nem Peste mas sim na ilha Margarita: uma ilha situada na região norte da cidade, no meio do Danúbio, em mais um dia acinzentado e frio!  



sábado, 7 de março de 2015

Outras atrações de Peste (parte 1)!

Mas no lado de Peste não existe apenas o museu nacional, o Parlamento, as termas de Széchenyi, o parque dos heróis ou a Ópera! De fato, existem tantas outras atrações que merecem uma visita que eu fiquei meio na dúvida sobre as que visitar.

Pois bem, começando, na mesma avenida importante onde está situada a Ópera, está o "Museu Do Terror" (Terror Háza), um edifício meio tenebroso, local testemunha dos dois maiores períodos vergonhosos e trágicos do século XX : o racismo do regime nazi seguido da opressão do regime comunista!



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Visita guiada à Ópera de Budapeste!

E meio frustrada por não termos ido à Viena [afinal, um dos meus sonhos era- e continua a ser- assistir a um musical numa dessas grandes salas de espetáculo, como Viena de Áustria ou Londres] fomos conhecer a Ópera, num edifício de estilo neoclássico, do século XIX, bem no meio de uma das avenidas principais da cidade: a Andrássy út, ladeada de árvores e elegantes edifícios (também distinguida como património mundial da UNESCO!).

              

Por fora nada de especial, mas por dentro...