sábado, 13 de setembro de 2014

No norte de Portugal 4! (Porto)

Relembrando a viagem feita ao norte, há anos atrás...vamos, agora,  para o Porto, a capital do norte de Portugal! E dessa vez, tive sorte, muita sorte com o tempo, já que das outras vezes (enquanto universitária e em formação/trabalho) sempre apanhei a Invicta envolvida na sua neblina matinal.  Desta vez o dia, a primeira vez do meu marido na capital do condado portucalense (e que mais tarde até deu o nome ao país) foi de sol, muito sol, tanto que até consegui andar de manga curta no final de Outubro!


terça-feira, 9 de setembro de 2014

No melhor miradouro de Lisboa?!

Uma (entre muitas) das vantagens de se ter um blog são as opiniões e dicas valiosas que alguns seguidores dão, quando se publica algo sobre um determinado local. Por isso, depois de publicar o post "Passeio por Lisboa 2" recebi uma dica importante da minha querida Tânia Barreira, a quem agradeço, do blog: http://umolharviajante.blogspot.pt/  para visitar o melhor miradouro de Lisboa, na sua opinião.

E, realmente, não é que tinha razão! Vamos, vamos lá, agora, dar mais voltinha a Lisboa e conhecer este bonito miradouro: o miradouro da Nossa Senhora do Monte!



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

No Aquário Vasco da Gama!

Acabo de terminar o post sobre o teatro D. Maria II e apetece-me novamente voltar a Lisboa! Por isso, nada como vos deixar a minha última visita ao Aquário Vasco da Gama, em Abril passado, onde também fiz um estágio de seis semanas (com a minha querida Solange), há quase duas décadas atrás...


Mas antes, depois de ter lido vários comentários no Tripadvisor, deixem-me esclarecer o seguinte: o Aquário Vasco da Gama não é o mesmo que o Oceanário Vasco da Gama, apesar de ambos terem o mesmo nome! Este, último, fica na zona nobre construído de propósito para a EXPO'98 enquanto que o Aquário Vasco da Gama fica perto de Algés, na linha de Cascais, tendo sido construído no final do século XIX.