Confesso que, quis conhecer o interior de um farol, assim que soube que a Marinha Portuguesa (desde 1892, entidade responsável pela organização e manutenção dos faróis) permitia visitas a alguns dos faróis, ao longo da costa Portuguesa, de forma gratuita e unicamente às quartas feiras à tarde.
Assim, aproveitando a tarde de ontem, acompanhada da minha mãe, num dia cheio de sol e de vento, fomos visitar o farol de S. Vicente, perto de Sagres, que dizem ter o maior sistema óptico de todos os faróis Portugueses e um dos dez maiores do mundo.




