domingo, 20 de dezembro de 2015

Na cidade medieval de Trancoso!

Não, a cidade de Trancoso que vou vos falar em seguida não fica no Brasil, nem é solarenga (muito pelo contrário, pelo menos em Dezembro, quando nós lá fomos) e muito menos tem praias paradisíacas (pode é ter neve)!




Elevada a cidade em 2004, Trancoso está situada sensivelmente perto da serra da Estrela a uma altitude superior a 800 metros com muralhas defensivas de um castelo que mantém a sua traça medieval do tempo de D. Dinis!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Uma manhã em Castelo Branco!



Já que andava numa "onda" de jardinagem (como o anterior post do jardim Majorelle em Marraquexe, cujos artigos sobre Marrocos ainda não acabaram), aproveito, então, para escrever sobre duas das cidades onde fomos há uns aninhos atrás, no centro/norte de Portugal!

Castelo Branco: a primeira, é uma bonita cidade que possui (mais) um castelo (dos templários) e um invulgar jardim recheado de figuras históricas e mitológicas, um claro exemplar do barroco na cidade e no país, onde passamos algumas horas antes de irmos e pernoitarmos em Trancoso!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

#praiasdoalgarve: 1- Marinha (Lagoa)


Sem grandes textos mas com várias fotos...tiradas no dia 8 de Dezembro de 2015 (durante uma pequena caminhada com o marido)! 

#praias do algarve: a primeira (espero que de muitas) no algarve!




segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

No jardim Majorelle!




Como prometido, anteriormente, agora, aqui vos deixo, a atração número um do tripadvisor em Marraquexe- o Jardin Majorelle- um pequeno oásis situado na "cidade nova", mandado construir pelo francês Jacques Majorelle, na primeira metade do século XX, um pintor apaixonado pelo país, que ali se manteve até à sua morte, local, esse, depois posteriormente vendido e restaurado pelo famoso estilista Yves Saint Laurent e seu companheiro Pierre Berge, que o salvaram da ruína!

Apresento-vos, agora, um dos posts mais coloridos de toda a blogsfera (hehe)!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Marraquexe à vista (parte 2)!

O passeio continuava, então, no nosso primeiro dia de viagem, pelos "souks" (mercados) junto à praça principal de Marraquexe!




E depois, no final da manhã, momento de beber o primeiro chá de menta do dia e abrir o roteiro do American Express, para ficar a conhecer um pouco da história de Marraquexe e de Marrocos, no topo do Kafe Restaurant Merstan (onde voltamos mais algumas vezes; que saudades)!