quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fim de semana em Cádis (parte 1)!

Se por um lado adoro passear e visitar vilas e cidades de Portugal, por outro, gosto de visitar recantos desconhecidos de outros países, como a nossa vizinha Espanha, alguns bem bonitos, outros nem por isso...

Cadiz? Ou Cádis? Para nós, uma cidade desconhecida mas não para os milhares de turistas que a frequentam anualmente, principalmente por causa das suas largas e arenosas praias, desta cidade considerada a mais antiga do ocidente!
Sábado, 11 de Julho, 9 da manhã. Partida! Campos de girassóis a perder de vista, arbustos floridos a servirem de separadores da autoestrada (paga!), vinhedos (para o fabrico do celebre "xerez" da região), várias arvores de fruto e uma enorme fila por causa de um acidente à saída de Sevilha...e voilá, algumas horas depois, chegamos!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Em Arraiolos (parte 4)!

Safa, que calor (neste momento, também)! Alguns minutos (mais do que os que desejaria) depois das duas da tarde e estamos prontos (após o almoço no centro da vila mas com serviço de pagamento demoradoooo) para mais uma visita enológica!

Surpreendentemente comecei a gostar deste tipo de visitas (ou será que comecei a gostar mais de vinho/alcool?)  e surpreendentemente consegui marca-la na noite do dia anterior, ao jantar, para o Monte da Ravasqueira (depois do meu marido ter elogiado tanto o vinho branco, do repasto, a um dos responsáveis do enoturismo dessa adega, que por acaso também se encontrava a jantar no mesmo restaurante que nós!).


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Em Arraiolos (parte 3)!

Há uns bons meses atrás, nem sei precisar bem onde (aqui na net), eis que "encontro" esta atração da Aldeia da Terra, situada a poucos quilómetros de Arraiolos, uma vila já anteriormente admirada por mim [há anos] numa visita de estudo de Têxteis às tapeçarias de Arraiolos e Portalegre!

Pois bem, na Aldeia da Terra intitulada como "a aldeia mais caricata de Portugal" podem ser vistas quase 1500 personagens, mais de 300 casinhas, 175 viaturas e mais de dois mil adereços, totalizando 4172 peças de barro (dados de 31/05/15)!