terça-feira, 31 de março de 2015

No parque e Palácio de Monserrate!

Findos os posts sobre Budapeste, onde estivemos em Novembro do ano passado, passemos agora ao mês passado: mais um fim de semana em Lisboa (antes de mais dois dias de formação profissional)!

Desta vez um sábado passado na zona de Sintra, uma breve passagem pela praia da Ericeira, um jantar num restaurante indiano do Saldanha e no domingo uma visita à Belém, mais concretamente ao Museu da Eletricidade, onde tivemos o prazer de assistir, no último dia, a uma interessante exposição!

        


Mas antes, qual cenário das mil e uma noites apresento-vos agora, outro, dos bonitos e adoráveis palácios e parques de Sintra: o de Monserrate!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Outras atrações de Peste (parte 2)!



Aí está! Finalmente, podem dizer adeus a Budapeste [o quanto não tenho ouvido "Budapest" de George Ezra nos últimos tempos]! A maior igreja da cidade, o mercado municipal, a visita ao museu de arte aplicadas,  o passeio de barco noturno seguido do passeio no (posterior) mercadinho de Natal foram outras das demais atrações, por nós, também, visitadas!

Visite-as, agora, também, comigo!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Uma manhã na ilha Margarita (Budapeste)!

No nosso último dia por terras de Budapeste aproveitamos para fazer (mais) um passeio a pé mas desta vez nem em Buda e nem Peste mas sim na ilha Margarita: uma ilha situada na região norte da cidade, no meio do Danúbio, em mais um dia acinzentado e frio!  



sábado, 7 de março de 2015

Outras atrações de Peste (parte 1)!

Mas no lado de Peste não existe apenas o museu nacional, o Parlamento, as termas de Széchenyi, o parque dos heróis ou a Ópera! De fato, existem tantas outras atrações que merecem uma visita que eu fiquei meio na dúvida sobre as que visitar.

Pois bem, começando, na mesma avenida importante onde está situada a Ópera, está o "Museu Do Terror" (Terror Háza), um edifício meio tenebroso, local testemunha dos dois maiores períodos vergonhosos e trágicos do século XX : o racismo do regime nazi seguido da opressão do regime comunista!